DESCRIÇÃO DA EMPRESA
A Esprinet é uma empresa multinacional líder no sul da Europa (Itália, Espanha e Portugal) na distribuição de “business-to-business” (B2B) de Tecnologias de Informação e Eletrónica de Consumo para revendedores de IT, VAR, System Integrator, lojas especializadas, retalhistas e e-commerce, com mais de 1.700 empregados, 31.000 clientes, 650 fabricantes e 17 lojas Cash & Carry com uma faturação de 4,7 biliões. Somos mais que um distribuidor de produtos. Somos um verdadeiro hub de serviços tecnológicos, o que nos faz ser um real facilitador para o uso da tecnologia. A nossa visão é simplificar e potenciar a vida das pessoas e das organizações, rumo a experiências tecnológicas sem limites.
Queres saber como é o dia-a-dia na empresa? Segue-nos nas nossas redes sociais Instagram e Facebook @esprinet.hr.spain
A Esprinet é uma empresa multinacional líder no sul da Europa (Itália, Espanha e Portugal) na distribuição de “business-to-business” (B2B) de Tecnologias de Informação e Eletrónica de Consumo para revendedores de IT, VAR, System Integrator, lojas especializadas, retalhistas e e-commerce, com mais de 1.700 empregados, 31.000 clientes, 650 fabricantes e 17 lojas Cash & Carry com uma faturação de 4,7 biliões. Somos mais que um distribuidor de produtos. Somos um verdadeiro hub de serviços tecnológicos, o que nos faz ser um real facilitador para o uso da tecnologia. A nossa visão é simplificar e potenciar a vida das pessoas e das organizações, rumo a experiências tecnológicas sem limites.
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Para reforçar a equipa de Marketing da Esprinet, nos escritórios do Porto, procuramos:
BRAND MANAGER (m/f)
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Colaborar, criar, definir e implementar o Plano de Marketing da(s) marca(s) sob a sua responsabilidade, em função do tipo de produto, canal comercial e condições, a fim de atingir o objetivo de vendas.
- Realizar negociações e manter contactos regulares com os vendedores das marcas atribuídas, a fim de alcançar os acordos mais vantajosos em termos de: preço, gestão da dívida com o fabricante, descontos, fundos de marketing, etc.
- Controlar e gerir o orçamento atribuído à(s) marca(s) sob a sua responsabilidade, o stock do produto, assegurando a disponibilidade do produto e uma rotação adequada.
- Conceção e acompanhamento de promoções de produtos; coordenação com a Marcom e Web para elaborar a estratégia de comunicação e garantir a visibilidade das promoções no website da empresa.
- Medir e analisar a rentabilidade das ações de marketing realizadas.
- Cumprir os objetivos qualitativos e quantitativos atribuídos.
- Coordenar a sua atividade com outros departamentos da empresa.
- Garantir a competitividade dos produtos comercializados, no mercado.
- Coordenar com o departamento de Vendas para estabelecer objetivos e condições de venda para operações especiais; acompanhamento de encomendas pendentes (Backlog).
- Efetuar previsões de vendas para conseguir um abastecimento adequado e definir a estratégia de volume que maximize a cobrança de descontos.
- Gerir as informações técnicas e comerciais relacionadas com os produtos atribuídos, preparar e rever as fichas de produtos publicadas na Web e mantê-las atualizadas.
REQUISITOS
- Experiência consolidada na área;
- Grau académico superior e/ou experiência de 5 anos na função em cargo de responsabilidade por produtos na área de marketing atribuída;
- Nível de inglês intermédio a avançado;
- Excelentes competências comerciais, persuasão e negociação;
- Capacidade de planificação e coordenação;
- Autonomia e capacidade de tomada de decisão;
- Orientação para resultados e para o cliente;
- Excelentes competências de comunicação e de relacionamento interpessoal.
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