Oportunidades de carreira: Brand Manager- Esprinet Portugal [Portugal]


 
DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Esprinet é uma empresa multinacional líder no sul da Europa (Itália, Espanha e Portugal) na distribuição de “business-to-business” (B2B) de Tecnologias de Informação e Eletrónica de Consumo para revendedores de IT, VAR, System Integrator, lojas especializadas, retalhistas e e-commerce, com mais de 1.700 empregados, 31.000 clientes, 650 fabricantes e 17 lojas Cash & Carry com uma faturação de 4,7 biliões. Somos mais que um distribuidor de produtos. Somos um verdadeiro hub de serviços tecnológicos, o que nos faz ser um real facilitador para o uso da tecnologia. A nossa visão é simplificar e potenciar a vida das pessoas e das organizações, rumo a experiências tecnológicas sem limites.

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Para reforçar a equipa de Marketing da Esprinet, nos escritórios do Porto, procuramos: BRAND MANAGER (m/f)

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

  • Colaborar, criar, definir e implementar o Plano de Marketing da(s) marca(s) sob a sua responsabilidade, em função do tipo de produto, canal comercial e condições, a fim de atingir o objetivo de vendas.
  • Realizar negociações e manter contactos regulares com os vendedores das marcas atribuídas, a fim de alcançar os acordos mais vantajosos em termos de: preço, gestão da dívida com o fabricante, descontos, fundos de marketing, etc.
  • Controlar e gerir o orçamento atribuído à(s) marca(s) sob a sua responsabilidade, o stock do produto, assegurando a disponibilidade do produto e uma rotação adequada.
  • Conceção e acompanhamento de promoções de produtos; coordenação com a Marcom e Web para elaborar a estratégia de comunicação e garantir a visibilidade das promoções no website da empresa.
  • Medir e analisar a rentabilidade das ações de marketing realizadas.
  • Cumprir os objetivos qualitativos e quantitativos atribuídos.
  • Coordenar a sua atividade com outros departamentos da empresa.
  • Garantir a competitividade dos produtos comercializados, no mercado.
  • Coordenar com o departamento de Vendas para estabelecer objetivos e condições de venda para operações especiais; acompanhamento de encomendas pendentes (Backlog).
  • Efetuar previsões de vendas para conseguir um abastecimento adequado e definir a estratégia de volume que maximize a cobrança de descontos.
  • Gerir as informações técnicas e comerciais relacionadas com os produtos atribuídos, preparar e rever as fichas de produtos publicadas na Web e mantê-las atualizadas.

REQUISITOS

  • Experiência consolidada na área;
  • Grau académico superior e/ou experiência de 5 anos na função em cargo de responsabilidade por produtos na área de marketing atribuída;
  • Nível de inglês intermédio a avançado;
  • Excelentes competências comerciais, persuasão e negociação;
  • Capacidade de planificação e coordenação;
  • Autonomia e capacidade de tomada de decisão;
  • Orientação para resultados e para o cliente;
  • Excelentes competências de comunicação e de relacionamento interpessoal.

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